quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AURISMAR, E O PANELAÇO? EIS A PERGUNTA DO DIA

Sobre o PANELAÇO temos a dizer que valeu a participação de todos, principalmente do pessoal da saúde, maioria no movimento. O prefeito, como sempres, veio à praça falar das folhas que caem e tentar enrolar a gente. Disse que não deve nada do Visa Vale porque já depositou o cheque, basta o banco compensá-lo. Com relação ao VTCard, que os servidores filiados ao Servimar e ao Sintesp cobraram que o valor correspondente ao vale transporte fosse pago no contra-cheque junto ao pagamento, o prefeito disse ter receio de fazer isso, pois o servidor pode gastar esse valor com outra coisa e ficar sem o dinheiro para o transporte. Nesse ponto ele tem razão isso de fato poderá acontecer, o ideal é que se tenha uma data certa para a liberação desse valor no cartão para que o servidor que faz uso dele possa se programar melhor. Outro ponto requerido por todos foi a emissão do contra-cheque como antes era feita pela Semad, o prefeito concordou que assim deva ser feito e se comprometeu em assim fazê-lo, eu particularmente acho um desperdício retroceder a isso, já que o contra-cheque pode ser emitido em qualquer agencia bancária.
Com relação ao polêmico abono para o pessoal da educação que recebe dos 40%, o prefeito pediu para o procurador, dr Alexandre, procurar "brecha" na lei recentemente aprovada, esse ano, para ver a possibilidade do pagamento de abono para esse pessoal. Conversa pra boi dormir, não creio que isso de fato será feito.
No mais foi miolo de pote misturado com um discurso pseudo-religioso.

(Em breve postarei fotos do movimento)

2 comentários:

  1. concordo com você prof Aurismar, é um atraso voltar a imprimir contra-cheques se a gente pode pegar ele no banco. muito gente não sabe fazer isso mas é minoria a maioria eu acretito que sabe sim o problema é o visa vale vai sai mesmo no dia certo?

    ResponderExcluir
  2. Acho q não seja atraso, pois o contra-cheque é um documento oficial do servidor e é obrigação da empresa entregá-lo ao funcionário. Além do que, no sistema eletrônico, não são disponibilizados contra-cheques das parcelas de 13º salário. E não esqueçam do pessoal das vilas rurais que não teem acesso à agencia bancária a qualquer momento pra imprimir contra-cheque...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.