segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SOBRE O ABONO

A nossa angústia é a mesma dos camaradas. Não consigo falar com ninguém da Semed, nem com o Wendel e nem com o Chiquim. Ninguém sabe o dia nem a hora, mas ele virá. É só aguradar.

16 comentários:

  1. Caros Companheiros(as),
    Nos últimos dias do ano de 2011 fiz uma marcação cerrada em torno da SEMED, porém nao foi possível contactar a pessoa do Sr. Antonio Disney, somente na última quinta feira do ano de 2011 foi possivel obter uma resposta do Sr Disney onde o mesmo nos informou de que poderia sentar com os represantantesno dia de hoje 02/01/2012. Então até a presente data e hora 12:40 de 02/01 não nos contactaram e não é possivel precisar de quando a semed poderá disponibilizar o pagamento do abono/fundeb. Nossa angustia como vc mesmo citou meu caro Aurismar é a de todos e não consigo mais atender tefonemas de companheiros querendo a mesma resposta: quando é que sai o ano? Não sei dizer e com toda cinseridade não deixaremos que o recurso vá para outro lugar a não ser para o bolso do trabalhador.
    Saudações Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  2. Camaradas,

    Muito bem colocada pelo companheiro Ausrismar, a expressão "angustia" diante do que ocorre nas escolas municipais de Marabá, no que concerne esse tal abono aos profissionais do magisterio,q virou mito e cria uma expectativa nao somente a esses profissionais, mas sobretudo aos camaradas que executa serviço o operacional/apoio. E, a razão dessa expectativa, é por uma pratica do ex gestor, q concedia abono a Deus e ao diabo. Sou questionado por esses compas, q querem saber se serão comtemplados. Se a sobra dos 40%, chegará á eles. Entao, como diz Aurismar, é só aguardar.

    Brito.

    ResponderExcluir
  3. Esse processo deveria ter uma definiçao de datas para nao causar uma angustia, mas aguardaremos que no momento é a unica coisa que nos cabe se demorar muito vamos cobrar.
    Aurismar voce sabe me informar porque o nosso vale alimentaçao esta atrasado no mes de dezembro ?

    ResponderExcluir
  4. Amigos temos que ter uma posiçao correta sobre o dia desse pagamento, o valor dele e mais uma pergunta porque nosso vale alimentaçao de dezembro esta atrasado ?

    ResponderExcluir
  5. Caro Michel Nosso Vale tá atrasado 2 meses NOV/DEZ

    ResponderExcluir
  6. Vamos esperar com paciência no senhor Disney.

    ResponderExcluir
  7. Prezados Companheiros,
    O Prefeito determinou que o vale alimentação teria como data base para pagamento o dia 15 de cada mês, ou seja, o mês de dezembro só será pago no dia 15 de janeiro/2012. assim sendo, como alguns colegas pensam o visa vale é pago após o mês trabalhado e nao como deveria ser, pois o correto é pagar antes do inicio de cada mês.
    Já falando do ABONO/FUNDEB, gostaria de alertá-los de que o abono salarial não nem de longe alguma vantagem para nós trabalhadores em educação e nem também de longe é favor de Prefeito e nem de secretaria. O abono ná verdade é o seu, o meu e o nosso salário que está nos sendo devolvido de forma que não contará para efeito de aposentadoria e desta forma forma podemos dizer com toda certeza de que é um grande prejuizo que todos ficam aguardando ao final de cada ano que passa. Devemos ficar alertas e para os menos esclarecidos o Conselho do FUNDEB neste novo ano se diferencia dos demais, pois podemos sim dizer que o valor da sobra do recurso do fundeb 60% poderá chegar a + ou - 18milhoes e dos 40% a casa dos R$ 10m. Mas toda essa especulação em torno do recurso só poderá ser confirmada por uma pessoa da SECRETARIA DE FINANÇAS o CONTADOR, é esta pessoa que estamos aguardando para confirmar toda a sobra do recurso.
    Espero que depois que o abono sair nossa categoria não vá sair por ai, dando gargalhadas e achando que foi favor de prefeito, espero que ele tenha a sã consciencia e não faça como os prefeitos de Bom Jesus e o de Curionópolis. "este abono é para valorizar o trabalhador". Mentira!!!!!
    Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo,

    Não cabe ao Coordenador Geral Wendel Lima Bezerra definir como será feito o pagamento do ABONO, nem o dia que este pagamento será realizado. No SINTEPP há divisão de tarefas, e exatemente por isso o Coordenador Geral do SINTEPP em Marabá tem todo o direito de tirar o seu recesso assim como todos os servidores do estado e do município de Marabá.
    Para informá-lo melhor, e mantendo uma postura bem diferente da sua, informamos que os responsáveis pela divulgação e cobrança do pagamento do ABONO durante o recesso de Natal e Ano Novo, ficou sob a responsabilidade dos Coordenadores do SINTEPP que decidiram viajar para outros municípios, a saber: Francisco Neto e Lucimar Tavares que nos representam no Conselho do FUNDEB. Acreditamos que estes dois camaradas são os mais qualificados para tão grande responsabilidade. Em relação ao carater do nosso coordenador Geral, saiba que nunca avançamos tanto com outros coordenadores á frente do SINTEPP, diferente dos demais, Wendel Bezerra, não fica inventando mentirar para satisfazer pessoas como o senhor. Você deveria ser muito grato, pois chegou e já ganhou um aumento de 15% graças a nossa luta. Mas tudo bem, só de analisar o seu comnetário, já sabemos que a sua resposta será: "Não fizeram mais do a obrigação do SINTEPP" o quando você emitir este comentário mostrará claramente o qaunto você é contraditório, pois estará mesmo sem saber reconhecendo o trabalho deste Coordenador Geral.

    ResponderExcluir
  10. "Meia tigela", anônimo, é quem não dá as caras para o debate. Tudo bem que você o considere "meia tigela", mas compare esse "meia tigela" com os "tigela inteira" que estiveram na coordenação desse sindicato e veja a mudança, os avanços para a categoria.

    ResponderExcluir
  11. Luciane Fernandesjaneiro 05, 2012

    Parabéns pelo Blog...Fico feliz em ter um espaço assim para nos informar sobre o que se passa, principalmente nos "bastidores". Parabéns por encabeçar essa luta. Fico triste quando professores atacam o sintep, são pessoas que não fazem absolutamente nada e ainda atrapalha quem faz. Parabéns a todos nós que fazemos parte do sintep.

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Luciana, obigado pelo apoio. Que bom saber que você se sente parte dessa instituição. Penso que esse deveria ser o sentimento de todo trabalhador da educação.
    Um grande abaraço.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se vcs tem uma posição com relação ao vale alimentação. Pois até o presente momento não recebemos o vale correspondente ao mês de novembro.E no site do visa vale tem uma previsão com relação ao mês de dezembro será que nosso prefeito pretende embolsar o mês de novembro?

    ResponderExcluir
  14. Camarada Anônimo que pergunta sobre o vale alimentação,
    O que nos foi informado por representantes do goveno é que a prefeitura está sem verbas para o pagamento desse benefício e que está requisitando um empréstimo a fim de quitá-lo na data prevista. O que posso assegurar para o camarada e que o Sintepp já usou de todo diplomacia possível para tentar resolver essa questão, já tivemos inclusive promessas do gestor de que pagaria sempre até o décimo dia útil de cada mês, como prevê a lei. No entanto isso não foi cumprido. Cabe ressaltar, porém, que esse não é um problema que o Sintepp pode resolver sozinho, mas exigiria uma ação maior de todos os sindicatos juntos, uma vez que esse benefício é concedido a todos os servidores municipais e não somente aos da educação. Penso eu que está na hora de termos uma assembleia para discutirmos esse assunto. Por enquanto, vamos esperar a previsão.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Fico muinto feliz pelos professores eles merecem.Mais vale ressaltar que essa decisão de pagar abono somente aos professores vai gerar grande insatisfação com o pessoal de apoio.Pois sabemos que sem a equipe de apoio os professores não poderiam fazer grande coisa.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você, companheiro Anônimo, que sem o pessoal de apoio a escola não funciona. Sei o quanto esse pessoal de apoio necessita de uma gratificação pelo seu trabalho penoso. Almocei muita merenda escolar levada por minha madrasta, que era servente de escola, para alimentar uma ninhada de filhos e enteado.Vi ela passar sono no pé de uma máquina de costura para complementar a sua renda e ajudar a sustentar a casa. Eu,mais do que ninguem sei o quanto o pessoal de apoio precisa de uma bonificação. Mas, companheiros, embora seja duro dizer isso, o abono é uma questão que está amarrada na lei. Somente tem direito ao abono quem recebe dentro dos 60% do fundeb. E tem mais, o gestor público só tem a obrigação de pagar abono quando não aplica pelo menos 60% das verbas recebidas do fundeb em salários para os professores, e ainda, mesmo o professor que não recebe dos 60%, como é o caso de alguns professores readaptados, não tem direito a receber o abono. E, eu digo, com toda hoenestidade, não estou alegre com esse abono porque sofro da mesma insatisfação dos colegas de apoio.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.