quarta-feira, 2 de maio de 2012

DECIDIDO NO ATO PÚBLICO DO DIA 1º DE MAIO

Conforme já divulgado na mídia local, no ato público realizado no dia 1º de maio, na Praça da Prefeitura, os servidores que lá estiveram decidiram retornar ao trabalho e permanecer em estado de greve até que ocorra a reunião com o prefeito marcada para ocorrer no próximo dia 08/05. 
Após esse reunião será realizada uma assembleia geral com todos os servidores: educação, saúde e administração para avaliar o que será decidido com o prefeito e fazer encaminhamentos.
O número de servodores ficou bem aquém daquilo que esperávamos, talvez o fato de não ter saido o pagamento dos servidores até a presente data tenha contribuído para isso, ou quem sabe a greve nas empresas de transporte coletivo. O comando de greve estará passando nos setores de trabalho esclarecendo e cobrando a participação de todos. 
Em breve estarei postando as fotos desse dia, justifico-me pela falta de tempo. Esse poster tem uma carga horária exorbitante, nas duas redes, estadual e municipal, e nem sempre tem tempo para as postagens. Continue blogando conosco.

33 comentários:

  1. então não resolveram nada.

    ResponderExcluir
  2. Prof Paulamaio 02, 2012

    Pelo que sei, segundo a conversa na escola dia 2 de maio de manhã, a galera nao foi porque esta desanimada, sabe que greve nao da em nada, muitos concursados nao foram e nao vao, sempre o lado mais fraco leva o farelo, ou seja, NÓS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Paula você está informada das açoes do sindicato neste municipio em relaçao a educaçao ? a senhora ja participou de alguma assembleia do sindicato ? qual é o seu posicionamento sobre o vale que esta atrasado voce sabe porque isso ocorre aqui em maraba ? voce sabe porque voce nao recebe hora atividade para fazer seu planejamento fora da sala de aula ?
      voce sabe porque o PCCR do municipio foi assinado ano passado ? voce sabe porque teve abono ano passado para os professores ? e para o pessoal de apoio nÃO ?
      voce sabe qual a pauta de reinvidicaçao para o proximo encontro com o prefeito ?
      Entao professora acredito que voce deveria se informar sobre as açoes do sindicato e nao ficar repetindo o discurso dos ignorantes que aqui postaram o seu velho refrão "o sindicato não faz nada" pergunte pra eles quantos participão da discurssão educacional do municipio , qual propostas desses anonimos ignorantes foi colocada para discurssão no sindicato ele está aberto a qualquer colocaçao democratica.
      Voce sabia professora que a maior pauta de reinvidicaçao e do apoio insalubridade , gratificaçao ,jornada de trabalho , só querida doscente o sindicato sozinho naoo consegue resolver a categoria de apoio tem que ir pra rua para mostrar que quer mudança pois atraves de blog , ou em casa repetindo esse mesmo jargão de sempre "o sindicato nao faz nada " ai que não resolve mesmo.
      trabalho no km 35 vila sororo hoje quando cheguei na escola varias pessoas me disseram que nao foram pois o nosso pagamento não tinha saido e verdade alem do dinheiro a cidade nao tinha onibus tudo isso atrapalhou tambem mais acredito no povo que esteve dia 19 de abril enfrente a prefeitura essas sim querem mudar a situaçao e somente todos juntos conseguiremos mudar.
      Estou em maraba a 9 MESES sou tambem recem concursado muitas pessoas de belem nao quizeram fazer o concurso pois achavam pouco o salario base 830,00 QUE ESTAVA NO EDITAL depois que relatei os avanços financeiros que aconteceram aqui muitos se arrependeram.
      entao para finalizar o unico local que o sucesso vem antes do trabalho e no DICIONARIO se os trabalhadores nao se mobilizarem somente a direçao sindical nao resolve e outra coisa minha colega de profissão lhe peço um favor antes de criticar a entidade sindical procure saber o seu trabalho, o que ela tem feito quais os avanços que ela conseguiu para depois ter uma analise e nao ficar repitindo o jargão doa ignorantes.

      Excluir
  3. Nunca resolvem nada mesmo, so perca de tempo...

    ResponderExcluir
  4. Acho que enquanto as categorias não se reunirem em massa, as pessoas sempre ficarão desanimadas, enquanto alguns lutando e dando a cara a tapa nas manifestações, há outros no trabalho esperando resultado. E não é perder tempo reinvidicar direitos de trabalhadores honestos, perder tempo é ser passivo a mandantes corruptos, que roubam e desviam o dinheiro do funcionalismo público descaradamente.

    Leka

    Leka

    ResponderExcluir
  5. "Anônimo", perca de tempo porque as pessoas são desunidas... querem seus direitos mas não querem lutar, reivindicar. Agora o fato de ter ido pouca gente, creio que foi devido o feriado... PREGUIÇA... aposto se fosse dia útil, fariam questão de não trabalhar pra fazer presença. Deve haver uma maior conscientização, o povo ainda tem a cabeça muito fraca... Vamos correr atrás dos nossos direitos povo... vamos ser mais unidos que chegaremos lá... entrei nesse último concurso para o quadro de funcionários, foi a primeira vez que participei de um ato assim e com toda certeza do mundo marcarei presença em todos os manifestos que tiverem!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja sabia... juntando os tres sindicato não dar um inteiro.

    ResponderExcluir
  7. o os três sindicatos estão sem moral porque
    não resolvem nada, só tem garganta e nada mais
    o povo já estar cansado.principalmente o servimar
    o sintepp so resolve problemas dos professores
    o pessoal de apoio só leva ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINTEPP MARABÁmaio 04, 2012

      Pelo menos você concorda que o SINTEPP resolve alguma coisa!

      Excluir
  8. CIENTES DE QUE NÓS SOMOS O SINDICATO, SE NÃO JUNTARMOS AS FORÇAS NÃO ALCANÇAREMOS O OBJETIVO. AO INVÉS DO PRIMEIRO ANÔNIMO AÍ TENTAR ENFRAQUECER O MOVIMENTO, SERIA MELHOR QUE TIVESSE COMPARECIDO NO ATO DIA 1º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro anonimo voce tem razão, como coloquei para professora Paula acima existe um jargão ignorante de dizer que o sindicato não faz nada. que essas pessoas deveriam estar nas ruas brigando pelo direito delas nao tentando enfraquecer uma situaçao sindical que vai beneficiar a todos . Valeu parceiro a luta continua ainda estamos em estado de greve vamos esperar oque o maurino vai disser dia 8 ai tomaremos as providencias que a categoria achar melhor

      Excluir
  9. Pode ate ser que alguns nao foram por falta de pagamento, mas na escola que dou aula, muitos CONCURSADOS nao participam mais de greves nem paralisacoes, o povo ta cansado de bla, bla, bla!!! Lembram aqueles tres dias de paralisacoes que houve meses atras? Quase nenhum professor CONCURSADO onde leciono foi ... Vcs podem fazer um listao com a presenca dos profs e verao que muitos concursados deste municipio nao vai mais a manifestos, por que tudo dá em PIZZA...

    ResponderExcluir
  10. Acho que nao é jargao de ignorantes nao, é jargao de quem enxerga, cegos sao vcs que acreditam que se reunir nas ruas vai chamar atencao do MAURINO E COMPANHIA... Onde vcs acham que ele estava no dia do feriado, no manifesto??? Ele nao esta nem ai p ninguem... E acho que aqui tem muito ignorante sim, ja que falaram ai em cima de ignorância... Ignorância também é digitar errado... Tem cada texto aqui, que me poupe, nao sei se foi aluno que esta aprendendo ainda ou professor formado que digitou, tantos erros de portugues, noooooooossa!!! Facam uma revisao antes, pelo amor de DEUS, estao assassinando a lingua portuguesa neste municipio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Paula as conquistas dos professores que ocorrem no brasil a fora nao foi porque ficamos em blogs com pessimismo e Ignorancia, mais sim foram as ruas reinvindicar os seus direitos, e nem um governante foi a rua para discutir com sindicatos existe mesa de negociação para isso, professora continuo te falando procure saber quais são as açoes sindicais deste municipio para não falar BESTEIRAS.e outra coisa professora deculpe se nossa informaçao não esta a sua ALTURA de intelectualidade somos simples mortais .......

      Excluir
    2. Paula, Paula porque tu me persegues? Ou será que tu não és Paula? Com certeza que não. É sempre bom observar sim as questões da norma culta da gramática. Mas, não sei se você sabe, talvez não, na internet há uma mistura das duas modalidades da língua:a oral e escrita. Você escreve como se estivesse falando e fala como se estivesse escrevendo. Mais ou menos isso, tudo num tom coloquial. Por que você não corrigiu o seu texto então. Quanta falta de acentuação! Mas não é dessa ignorância que o camarada e companheiro Michael está falando não. É da ignorância política. Você entende o que isso, "companheira" (da onça). Acho que não, se não já teria saído dela. Você não tem nenhuma novela para assistir não?

      Excluir
  11. Maria do Carmomaio 03, 2012

    Outra coisa: que vale alimentacao? Desde janeiro nao o recebo, e me diz ai, o que esta sendo feito para reverter a situacao dos substitutos em vaga? Ja que vcs nao gostam que se fale" nao fazem nada", me diz, o que estao fazendo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do carmo ja foi feito encaminhamento ao MP e essa situaçao vergonhosa de substituição em vaga a semed alega que ainda vai chamar concursados para assumir a vaga E ELES TEM PRAZO LEGAL PARA ISSO
      minha amiga o sindicato nao tem a varinha de condão nossas reinvidicaçoes são levadas aos orgão competentes para serem apurados, na realidade amiga muitos nao sabem nem qual é a função do sindicato que nada mais é que a união dos trabalhadores nao pessoas desinformadas querendo enfraquecer o movimento como voce percebe acima

      Excluir
    2. SINTEPP MARABÁmaio 04, 2012

      É simples Dª Maria do Carmo (anônimo), nós garantimos a realização do Concurso Público... Se você não passou, comece agora mesmo a se preparar para o próximo e reveja sua prática, pois não passar em concurso público para a área que você ficou 05 anos na Universidade estudando é meio incoerente. Nós não podemos ficar aqui defendendo a contratação de servidores, somos coerentes e defendemos a realização de concurso público. Se você está sentido-se prejudicada, pare de ficar falandao mau da vida alheia e procure o MP!

      Excluir
  12. Se somos simpels mortais, nao me fale em ignorancia, isso, todos somos, vc se contradiz... E pare mais de puxar tanto o saco do SINTEPP...

    ResponderExcluir
  13. Paula sua expressão "puxa saco" ridicula para uma professora ignorancia minha colega e o ato de desconhecimento de algum assunto, o que você demostra quando questiona o sindicato sem conhecimento real de causa.
    Outra coisa querida nunca na minha vida "puxei saco" de ninguem sou professor deste municipio não pedi emprego pra ninguem passei em um concurso. E aqui conheci a coordenaçao do sintepp maraba onde minha ideias de educaçao simpatizam bastante com a deles sou filiado e tambem do COMANDO DE GREVE da educaçao, onde estamos na luta para conseguir melhorias para todos inclusive voce que é pessimista em relação a isto (se for do quadro municipal ).
    entao minha querida faça igual uma personagem do ZORRA TOTAL que diz : "só abro a boca quando tenho certeza"
    Quer se informe procure o coordenador Wendell ou chiquinho e pode tambem deixar peruguntas neste blog pois o Aurismar conceteza vai tirar suas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bonito em.
      a diretoria e os comandados não se entendem
      e sinal que o sindicato tem uma boa relação com seus filiados
      que beleza.

      Excluir
    2. anonimo o que voce conhece do sindicato para voce falar algo ? seu desconhrcimento e tao grande que em uma entidade sindical nao existe diretoria ou comandados, pois, todos os companheiros em assembleia tem direito de falar e ser ouvido como tambem direito de discordar de alguem quando achar necessario, e todas as deliberaçoes sao tomadas pela CATEGORIA de forma democratica, ninguem em nehum momento se identificou como diretoria ou comandado.
      entao incredulo anonimo antes de falar algo procure saber primeiro, para não passar pelo RIDICULO de falar o que não sabe.

      Excluir
    3. você ja leu o que o seu colega aurismar escreve
      segundo ele se diz fazer parte da diretoria do sintep
      ou ele escreveu errado(sabe tudo)

      Excluir
  14. Senhores do anonimato,
    EU, quando participo dos atos públicos ou das assembléias estou simplesmente reivindicando os NOSSOS interesses quanto categoria... sendo incrédulo e ficando calado (no anonimato) apenas fortalece quen não está ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  15. Esse papo de que O SINTEPP não faz nada é pelegagem . Se não quer ir pro ato porque tem uma pilha de roupa pra passar ou porque vai ver vitrine tudo bem , agora fica na tua porque o que o sindicato conseguir cai na conta de todo mundo , se acha ruim deposita na conta de quem lutou ou doa pra caridade mas larga de pelegar. O SERVIMAR é fraco porque os companheiros da administração têm medo de mostrar a cara no ato e encarar o chefe no outro dia. O SINTESP não pode parar 100% do serviço quando tem greve se não as pessoas morrem e os companheiros podem ser penalizados judicialmente ,então quem faz greve nesse município é o SINTEPP e ZEFININ

    ResponderExcluir
  16. Valorosos companheiros Michael, Izaque e companheira Goreth, essa pessoa que está enchendo a paciência de vocês é uma pessoa que não tem o que fazer a tarde inteira na frente de um computador, ouvindo música e atendendo celular. Ela, essa pessoa, ora posta como anônimo, ora como Paula, ora como Maria do Carmo, mas é a mesma pessoa mal-amada, mal-realizada na vida, que não tem outra coisa melhor para fazer só isso. O discurso mostra que é a mesma pessoa. Portanto companheiro, como disse o Cristo "não jogueis as vossas pérolas aos porcos", nesse caso é uma porca e bem grande. Ou como disse o FHC falando em uma entrevista ao se referi ao MST " não deem ao inimigo a importância que ele não tem". Essa pessoa é especialista nisso. Por onde ela passa causa contenda, fofoca, intriga, e nunca se manca, ela deveria estar em um manicômio, não na escola, como readaptada. O problema dela é clínico-psiquiátrico. Então, companheiros, eu vos conclamo a deixar ela falar como falam os parvos no meio da rua.
    Um grande abraço, companheiros e companheira.

    ResponderExcluir
  17. As vezes Aurismar pode ser amor não correspondido.

    ResponderExcluir
  18. Maria do Carmomaio 04, 2012

    Querido SINTEPP, Albert Eistein levou nove anos para entrar numa universidade, demorou mas entrou... Por que eu, reles mortal, nao posso levar um tempinho mais p entrar num concurso??? E a unica novela que nao perco um capitulo é esta aqui na qual estamos nos engalfinhando, somos atores principais... É so vcs passarem nas escolas em momento de greve e verao um monte de concursado dando aulas, so nao vê quem é cego... O povo ta cansado, comprove nas escolas e verao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Maria do carmo" a atitude que cada um toma em relaçao a sua profissão e problema pessoal, nos não podemos entrar nas escolas e obrigar alguem participar da luta, mais fique certa que a nossa luta nao se enfraquece nem termina por causa disso , pois , muitos companheiros tambem estão na luta e o que é principal conseguindo avanços para categoria.
      em relaçao ao concurso vamos precionar a prefeitura para nao demorar porque a vacancia do outro concurso ficou muito grande agora minha colega é so estudar e boa sorte .

      Excluir
  19. Paulinhaaaamaio 04, 2012

    É o que farei, nao dar importancia ao inimigo, nao perderei mais meu tempo aqui, tenho muitos trabalhos para corrigir, planos de aula quinzenais, fiquem na briguinha de vcs com a prefeitura, com qm quiser que seja, louk serei sim em me degladiar aqui. THE END... So desejo boa sorte, vao precisar.

    ResponderExcluir
  20. Ou se o povo ficar dando aula tão é satisfeito. Porque minha cara 'professor de verdade não se emprenha pelo ouvido' quando estão insatisfeitos mandam ver e para tudo ou você não lembra de 2010,2009, 2007,2006,...2001,.....
    Ou tá dando uma de doida ou chegou ontem em Marabá. Eu acho que se não passou no concurso foi justiça poética.
    Se o Aurismar tiver razão e for você minha amiga que está se prestando a esse papel ,nunca mais terá meu aval pra nada nem pra juntar titica. A luta pela classe é coisa séria e se você não entende o que está fazendo devia mesmo procurar um profissional para se tratar.

    ResponderExcluir
  21. Caro professor Aurismar, tenho lido diariamente as suas postagens. Seu blog tornou-se um jornal diário para mim. Sei que vou sempre encontar novidades nele. Um conselho meu amigo, coloque moderação nos comentários, assim você diminuiria a sua dor de cabeça com pessoas desse tipo que só querem atrapalhar um trabalho bacana como o seu. e denegrir a imagem do sindicato que cresceu muito na atual gestão. Não vou dizer que a professora Toinha não tenha contribuido, jamais direi isso, pois acompanhei toda luta dela, sei o quanto foi guerreira, eram outros tempos e as ferramentas erram outras. Continui com o seu trabalho é muito bacana. Um grande abraço do seu colega professor José Silva.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.