quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DA PREFEITURA

Abono significa uma má aplicação dos recursos destinados aos salários dos professores, isto é, o mínimo de 60% do FUNDEB. No final do ano passado, recebemos mais de 8 mil reais de abono, isso aconteceu porque o dinheiro foi mal investido no nosso salário. A prefeitura havia deixado de cumprir os 60% legais com salários para professor. 
Nesse ano de 2012, tivemos alguns avanços no nosso PCCR, por exemplo, 25% para o professor especialista, gratificação de regência 15%, reenquadramento de dos novos "iluminados", entre outras  coisas, isso fez com que a prefeitura atingisse o mínimo legal dos 60% do FUNDEB. Portanto, mesmo que tivesse dinheiro sobrando nas contas do fundo, não haveria obrigação legal de repassá-lo em forma de abono. Poderia ser investido em obras nas escolas, por exemplo, mas abono não. Digo isso com base nos números apresentados na prestação de  contas feita pela equipe da Semed ao Conselho do Fundeb,

Assim, companheiros, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, NÃO HAVERÁ ABONO, ABONO NÃO HAVERÁ, HAVERÁ NÃO ABONO. 

12 comentários:

  1. quando sai o 13° salário dos professores de 5° a 8° serie?

    ResponderExcluir
  2. É possível que saia até sexta-feira, o certo é que do dia 20 não passa.

    ResponderExcluir
  3. Quem deveria estar repassando essas informações erá o presidente do SINTEP (através do Site oficial do sindicato), não uma pessoa que faz parte somente desse mandato, e se acha porta voz do sindicato. Sr. Aurismar vá lutar pelos associados desse desmando que foi esse mandato do sindicato, por falar em desmandos por onde anda seu capacho o Sr. CAPANGA, que vive chorando por vaga na SEMED????Responda se tiver peito......>>>e as mãos limpas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, sou coordenador assim como o companheiro Wendel, quem representa o Sintepp no Conselho do fundeb e acompanha toda a prestação de contas é o companheiro Lucimar e eu. Já tenho capanga? Quem é essa pessoa que quero mandar te procurar, anônimo. kkkkkkkkkk!!!

      Excluir
    2. Não sabia que havia servidor Surdo e cego trabalhando na educação, o que é uma pena, pois a legislação permite que estes cidadãos também tenham acesso ao serviço público. Mas o mais absurdo é saber que o anônimo que faz este tipo de comentário está se deliciando com as nossas conquistas e aproveita o anonimato para cuspir no prato que come!
      Se você soubesse ler, veria estas informações no no blog e em nota oficial do SINTEPP que está sendo enviada para as escolas!

      Excluir
    3. Ei anonimo acho que tues fã do wendel !
      VOU TE EXPLICAR SÓ UMA VEZ ENTAO PRETÃO ATENÇAO QUE NAO VOU DESENHAR.
      No sintepp ninguem fica brincando de "casinha" as conquistas nossas falam por si, entao quando a informçao sai da sede do sintepp todas foram discutidas pela coordenaçao e independente quem vá levar o servidor ficará informado que é o principal.
      Outra coisa desprovido de educaçao e informaçao: SOMOS TODOS TRABALHADORES CONCURSADOS NÃO DEPENDEMOS DA POLITICA PRA NADA defendemos o interesse do servidor nao temos tendencia para bandidagem para andar com CAPANGAS se voce faz parte desse mundo o problema é seu.

      Excluir
  4. TRISTE SEM DECIMO...dezembro 12, 2012

    Sera mesmo q substituto em vaga nao tem decimo nem recisao??? Uma pena,me cairia tao bem...

    ResponderExcluir
  5. Li a matéria do Jornal do Sintepp na Edição 3 - Ago/Set/Out no qual dizia que as prestações de contas não tinham sido aprovadas, então me esclareça uma dúvida e quase certeza que obtive após a leitura de sua recente postagem:

    As prestações de contas já foram aprovadas?

    Ainda existe alguma possibilidade do Visa Vale atrasado ser pago?

    Desde já agradeço sua informação.
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  6. Ainda a Semed ainda não fechou a prestação de contas, mas pelos dados apresentados por eles, pela estimativa de pagamento que ainda resta e pelos recursos que entrarão é que garantimos não haver possibilidade de recursos para abono. O visa alimentação é pago com recursos próprios, a prefeitura está falida. Dificilmente, acredito que eles paguem os atrasados ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  7. Prof. Francisco Netodezembro 13, 2012

    Meu caro companheiro Aurismar!
    Gosaria que o senhor fizesse um favor a todos nós, que ao invés de ficar dando ouvidos a certos comentários de pessoas no anonimato, você nem se desse o trabalho de tecer comentários.
    O caso de professores que se dedicaram ao trabalho de substituto em vaga e ao menos tem a coragem de se identificar só representa que ele ficará sempre nesta situação. Pra terminar não faça a publicação de anonimos que só querem denegrir nossa imagem e trabalho.
    Abraços do Companheiro:
    Prof. Francisco Pereira Neto - Coord de Finanças

    ResponderExcluir
  8. Sônia Sacramentodezembro 13, 2012

    A Prefeitura está merecendo velório e enterro nesses últimos dias de 2012, só nos restando lamentos... CHUIFF... CHUIFF... chorando só de pensar nisso... CHUIFF de novo!!!

    ResponderExcluir
  9. Os servidores contratados e substitutos podem recorrer a justiça para garantir os seus direitos. O principal é o FGTS que, conforme decisão recente do Pleno do STJ, é uma garantia de qualquer servidor público temporário. Do contrário, os Prefeitos vão continuar fazendo as velhas contratações políticas...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.