quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PAGAMENTO DO MÊS DE JANEIRO SAI QUINTA-FEIRA 31/01

Salame, secretários e sindicalistas, nesta quarta, na prefeitura.
Fonte Foto: Hiroshi Bogéa On line
"O servidor precisa honrar cada conquista que o sindicato luta para que 
ela ocorra porque é a sociedade quem paga por isso". (JS)

Aconteceu nesta quinta-feira, 30/01, mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente na qual estiveram presentes o prefeito, o vereador Pedro Souza, como líder do governo, secretário de educação Bressan, Secretário de Planejamento Ademir Martins, secretário de finanças Pedrinho, presidente do Ipasemar Karan, o procurador do município Alexandre e representantes dos três sindicatos: Sintepp, Sintesp e Servimar.
De início o prefeito fez um balanço dos seus trinta dias de governo, fazendo um levantamento do que foi pago. Segundo ele, "o balanço é extremamente positivo, devemos ter colocado nas mãos dos servidores algo em torno de 20 milhões de reais". Dentre as dívidas pagas ele citou:
  • vales alimentação dos meses de novembro e dezembro;
  • quitação da dívida com a previdência;
  • pagamento de janeiro para todos os servidores, inclusive o da educação a ser liberado dia 31/01 (hoje);
  • vale transportes e unimed.
"Vamos fechar o mês com todas as dívidas da prefeitura pagas. Reservamos 100 mil para a enchente e 1 milhão para investir em escolas, algumas que precisam ser concluídas, além de rapasses sindicais e institucionais que somam mais de 600 mil".

O vale-alimentação do mês de janeiro sairá somente dia 1º de março em função do pagamento dos dois meses pago neste mês de janeiro. Juntamente com esse vale de janeiro, sairá a primeira parcela dos vales atrasados, para a educação que possui quatro meses atrasados a parcela ficará em torno de R$ 27,00.  Isso foi acordado na reunião do dia 21/01. 
O Sintepp, na pessoa do seu coordenador Wendel Bezerra, chamou a atenção do prefeito para as questões decididas na mesa, que visam ajudar o município a sanear as suas contas e que não foram cumpridas. O prefeito mostrou-se bastante surpreso e disse desconhecer o descumprimento daquilo que foi decidido no colegiado que é a mesa de negociação. O prefeito ratificou ao secretário de educação que a suplementação de carga-horária foi uma decisão e tem que se executar de imediato. "combine duas coisas: chamar os concursados e fazer a suplementação, o que está decidido está decidido" disse ao secretário. Além disso, determinou que já amanhã a equipe da Semed, juntamente com o Sintepp, se reúna para elaborar o documento que vai reger o processo eleitoral  para diretor administrativo das escolas. "A eleição para diretor foi uma decisão minha ainda em campanha e disso não abro mão", concluiu. 
Algumas escolas municipais já realizarão o processo eleitoral para escolha de seu novo diretor a partir de hoje, quinta-feira. 
Com relação ao pagamento de dezembro, para a educação já amanhã será possível fazer um previsão de pagamento. É quando a prefeitura recebe nas contas do FUNDEB o repasse da União. Para as demais secretarias somente a partir de 18/02 é que se poderá fazer uma previsão. O prefeito ordenou ao secretario de administração dar início ao processo de elaboração para o próximo concurso da prefeitura suprir vagas em todas as áreas que haja carência de servidor. 


21 comentários:

  1. Bom dia caro colega!!Se o vale de Janeiro vai sair em marco quando sairá o de fevereiro?E a escolha do diretor vai ser feita pelos funcionários ou comunidade?E o servidor que tem duas parcelas de consignados em aberto.Como ficaremos serão descontadas as duas parcelas de uma só vez??Só pra confirmar haverá novo concurso?O prefeito desistir de prorrogar o atual??Aguardo suas respostas pois só vc tem paciência pra responder as nossas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, companheiro(a), boa pergunta essa do vale de fevereiro, mas por enquanto não tenho resposta. O processo eleitoral será determinado pela comissão que tem reunião marcada para hoje às 17 horas. As que terão eleição hoje será um processo interno somente com os servidores. Com relação ao consurso, creio que essa prorrogação não sairá uma vez que ele pretende realizar outro consurso.

      Excluir
  2. Vamos cuidar para o salário de dezembro não se perpeturar no adiamento. E esse vale da janeiro previsto pra março corre o risco de suprimir fevereiro. Valeu prefeito, faça valer suas palavras. Sindicato, continue cumprimdo seu papel de defender os interesses da nossa categoria. Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  3. Valeu companheiros, eu confio no meu SINDICATO, e nas pessoas que estão a frente sei que em momento algum vcs irão fazer algo para prejudicar os servidores sou filiada a mais de 20 anos e confio plenamente em vcs pois conheço o caratér de vcs principalmente do meu coordenador WENDEL, estou pronta para lutar quando for preciso. Bola pra frente.Grata profª Sebastiana santos.

    ResponderExcluir
  4. E no mês de fervereiro, esse que entra amanhã, receberemos visa vale?

    ResponderExcluir
  5. O prefeito colocando em pra funcionar aquilo que foi acertado, o sindicato esta de olho nas açoes.
    A categoria está acima de questoes politicas valeu mesmo vamos continuar a luta.

    ResponderExcluir
  6. Maria Balbina Netajaneiro 31, 2013

    Bom dia, caro colega. Como sempre adoroooo, visitar esse blog. Mais não quero morrer de susto com as surpresas. Não entendi direito sobre a questão que li sobre as eleições para diretores. Na última reunião ficou que iriam nos avisar de quais seriam os procedimentos. Me responda; A primeira etapa será eleição interna? E sobre o Visa vale, o de janeiro será somente em março? O pagamento de dezembro vai sair integral ou em parcelas? Desculpe a dificuldae de compreenssão que tenho. No mais, aguardo as próxima boas noticias, um abraço.
    Maria Balbina Neta, Esc. Tio Ming.

    ResponderExcluir
  7. Oi Balbina,

    Só haverá eleição interna nas escolas que forem necessárias. Escolas onde os diretores não cumpriram com o seu dever. Os bons diretores vão continuar e terão o direito de concorrer durante as eleições. Hoje a diretora da Escola Heloisa de Sousa Castro foi substituída pela professora Áurea, que foi aclamada pelos servidores da Escola.
    Começa hoje, 31/01/2013, as reuniões para se debater o processo eleitoral. Já recebemos os vales de janeiro e fevereiro, portanto só deveremos começar a receber novamente a partir do dia 01 de março. Junto com a parcela de março, caso não haja nenhuma mudança, deveremos receber o mês de março e uma parcela do atrasado. Quanto ao pagamento de dezembro, acesse:www.sinteppmaraba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, aurismar os vale alimentação de 2012 dos funcionários de educação faltavam 7(sete), foram pagos dois meses em janeiroa/2013 então faltam 5 (cinco), e essa parcela que está em torno de R$ 27,00 não está errada, e os contratados que não vão estará na folha de pagamento vão receber como me explique por favor abraço.

    ResponderExcluir
  9. Estou sem entender, uma hora dizem que os 2 vales que recebemos foram dos meses de novembro e dezembro, e agora já é de janeiro e fevereiro? então recebemos vale adiantado enquanto tem vários atrasados???

    ResponderExcluir
  10. Estou sem entender, uma hora dizem que os 2 vales que recebemos foram dos meses de novembro e dezembro, e agora já é de janeiro e fevereiro? então recebemos vale adiantado enquanto tem vários atrasados???

    ResponderExcluir
  11. Estou sem entender, uma hora dizem que os 2 vales que recebemos foram dos meses de novembro e dezembro, e agora já é de janeiro e fevereiro? então recebemos vale adiantado enquanto tem vários atrasados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Fátima, os meses foram referentes a novembro (que todos os servidores receberam) e dezembro que só os concursados receberam.

      Excluir
    2. Uma coisa é usar os meses de novembro e dezembro como referência, outra cois é pagar os meses de novembro e dezembro. Portanto, para que não reste dúvidas, a Prefeitura usou como referência os meses de novembro e dezembro para pagar os vales de janeiro e fevereiro.

      Excluir
  12. Aurismar quando é que sai mesmo o pagamento do mês de dezembro? ano passado fui contratada e não recebo o mês de janeiro,quando vão lembrar dos pobres contratados?
    tenho dividas a pagar com o salario de dezembro, então sabe como fica a situação sem salario.

    eu não entendi, estão querendo pagar depois do dia 18 de fevereiro, se for... !!!!!! nós precisamos de pagamento tanto quanto os cocursados.

    preciso de uma resposta por favor

    Adoro esse Blog, parabens pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo acesso, o pagamento de dezembro está na dependência da entrada do último recurso de janeiro. Esamos esperando em torno de 9 milhões, qualquer pessoa pode acessar www.bb.com.br.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Aurismar!!!Eu estou acompanhando essa negociacao desde o inicio.E no momento esta havendo umas contradicoes ao meu ver.O sr.Prefeito alardeou aos quatro ventos que iria efetuar o pagamento do vale alimentacao de novembro e dezembro sendo que os contratados receberiam somente o de novembro.Agora a historia mudou!Na reuniao de ontem ele ja disse que so hteremos vale e marco.Alegando ja ter efetuado o pagameto referemte ao mes de janeiro e fevereiro do vale alimentacao.Eu acho que no minimo ele nos deve uma explicacao!!!Ele nao pode simplesmente fazer o que da na telha

    ResponderExcluir
  15. Aurismar, qual é o precedimento que os contratados devem tomar pra receber a recisão do ano de 2012?

    obrigada.

    ResponderExcluir
  16. A recisão contratual sai normalmente junto com o pagamento de dezembro. Ok.

    ResponderExcluir
  17. Gente estou encucada com essa agora, o prefeito está dizendo que pagou o visa vale de janeiro e fevereiro e que só iremos receber agora em março, já o sintepp disse que era o de novembro e dezembro,vamos esclarecer isso?Quem tá certo é o prefeito ou o sintepp?

    ResponderExcluir
  18. Eu so sei q MAURINO nos deixou tao atolados q nao sei mais nada!!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.