quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA - A NOVELA MALDITA - PRIMEIRO CAPÍTULO

Vejam só, companheiros, em que pé chegamos com esse tráfico de influência que está acontecendo entre câmara e Semed. Em uma escola do Bairro Laranjeiras, há uma professora do bairro, que mora a três quadras da escola, contratada já há três anos para ministrar determinada disciplina. Chegou por lá uma pessoa, que não é da comunidade, com um memorando para assumir essa carga-horária. A diretora da escola informou que não iria receber o memorando porque esssa carga-horária não estava vaga. De imediato a pessoa disse: 
_ Foi o meu vereador que me enviou!
_ Pois mande seu vereador falar comigo. Retrucou a diretora.
_Pois, vamos ver se eu não fico com a carga-horária! Vou ligar para o meu vereador! 
A pessoa saiu cuspindo fogo e nós ficamos com a indignação de vermos essa disputa desnecessária entre trabalhadores. Tudo isso ocasionado pela maléfica vereança-administrativa criada aqui em nosso município. Isso está fedendo. Cheira mal para uma administração que dizia "não querer sofrer pressão de vereador para indicar diretor de escola"
Agora entendemos bem esse pensamento maqueavélico. Com uma promessa de se fazer uma gestão democrática, abrindo a eleição para escolha do diretor, criou-se um clima de aleivosia entre diretores, vice-diretores, coordenadores, orientadores  e sindicato. O objetivo disso é enfraquecer a categoria que mais brigou em governos passados. 
Vejam bem. Que adiantaria eleger o diretor para se tirar essa influência de vereadores, e, ao mesmo tempo, cria-se um quadro de servidores contratados enviados pelo seu vereador? Só vai destruir a equipe que minimamente se formou nas escolas. 
Esqueçam Prova Brasil, esqueçam Ideb, esqueçam qualidade de ensino para esse ano letivo que ainda não começou por falta de tudo, até de moralidade no serviço público. 

Estamos aguardando o vereador entar em contato com a diretora para termos o segundo capítulo dessa novela. Não percam.

20 comentários:

  1. Alguém que nem se permite se decepcionar mais...fevereiro 28, 2013

    Eu gostaria de saber o que o professor Pedro Souza, lider do partido teria a nos dizer sobre essa questão. Nós que votamos nele, que confiamos que ele por ser educador reconhecesse as nossas necessidades e nos valorizasse enquanto profissionais. Qual é o seu posicionamento. Nao o do João que agora ele só abre a boca pra falar do João. Parece que o João Salame perdeu a voz, mas o dele. Queria entender também o que se passa na cabeça do João salame nesse momento. Será que em algum momento eles conseguem ter clareza que a sociedade não é burra? Que conseguimos minimamente fazer uma anãlise ou leitura da realidade que estamos vivendo? Sabe Aurismar, eu gostaria de entender o que acontece quando um ser humano se torna um legislativo ou executivo. É incrivel, a pessoa pode ter um caráter irrepreensível, ser reto e integro, mas é só ganhar uma eleição que se torna corrupto. Com raríssimas exceções e esse não é o caso de Marabá. Porque francamente, falta de merenda até agora, falta de medicação nos hospitais, massacre e barbárie total com os trabalhadores, e com a população em geral, contribuição para construção de um clima hostil e indiferente nas escolas entre os proprios trabalhadores, vereadores mandando nas escolas como se fossem suas casas, é mensalinho e pior, os contratados não tem direito a nada, honestamente é constrangedor vc que é concursado conversar com um contratado e mesmo o cara fazendo o mesmo serviço, não tem direito a quase nada, pelo amor de Deus,é tanta incoerencia em tão pouco tempo...acho que já estamos vivendo os ultimos dias descritos no apocalipse...é o início do fim...e o pior que eles estão manipulando o movimentos sociais, levando os para o seu lado, criando uma ideia falsa de gestão democrática de que dialoga com os sindicatos e que está do lado dos trabalhadores e ...de João em João...o povo vai ficando cada dia sem pão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aurismar, você que é uma pessoa esclarecida, dê aos seus seguidores uma sugestão ou uma informação de utilidade pública: O que é possível fazer para tornar essa questão pública a nivel nacional? Não apenas nas redes sociais, mas na grande mídia. Para que esses vereadores caras de pau tivessem que dar declarações públicas sobre o que estão fazendo. Por que veja bem, o que eles estão fazendo é crime não é? E antes pelo menos as coisas aconteciam na surdina, agora é as claras mesmo. Tanto é que a pessoa já chega no local falando: “Quem me mandou foi a vereadora ou o vereador tal. Acredito que alguma coisa mais consistente tem que ser feita companheiro. Passamos anos assistindo pacificamente a ma gestão do Maurino e vamos ter que passar mais 3 anos e 10 meses assistindo a má gestão do Salame e dessa casa legislativa corrompida? Oh! Aurismar, como faz pra encampar uma campanha pra essa denuncia aparecer no fantástico, no jornal nacional enfim...pra que até o MP fosse obrigado a dar uma resposta a sociedade? Lance a ideia. Quem sabe não cola? Prof. Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Francisca, eu assisti, mas não de forma pacífica. Participei de vários momentos de protestos, panelaços, pedimos a cassação do Maurino, fizemos greves. Não vejo isso como ser pacifico.

      Excluir
  3. Eu só sei de uma coisa,aquela CMM(casa de nôca) destroi todo e qualquer governo por mais bem intensionado que seja,ali só tem cobra criada onde o dinheiro tá acima de tudo.O pior é que tem deles que fazem dicurso como se não tivesse conhecimento das irregularidades dando uma de doido(a),será que eles já contaminaran os nobres pares novatos?

    ResponderExcluir
  4. que situação!!! Hoje eu estava na fila do Banco quando ouvi uma pessoa falar assim: Mandaram 09(nove) meendeiras para a escola... Isso é um absurdo!!! O Governo quer fazer eleição direta para diretores dizendo que quer acabar com as influências de vereadores nas escola>>> COMPANHEIROS E ISTO QUE ESTA ACONTECENDO AGORA A TORTO E A DIREITO que nome vamos dar a isso!!! Quando o vereador indica>>>...>>>>...>>>!! Até quando?,,,,, isso vai acontecer!!!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom que o nome desse vereador, já nem digo nos demais casos em que há denúncias de tráfico de influência, mas especificamente nesse, viesse à tona. Mas que não fique como o caso do "mensalinho" que não passou de uma fala mal dita. Que nesse caso não digam depois que também foi uma fala mal dita entre os interlocutores desse episódio aqui narrado.

    ResponderExcluir
  6. AVES DE RAPINAS, ESSA CORJA NOJENTA DE VEREADORES, QUE COISA VERGONHOSA,MAS NOJENTO AINDA É FICAR POR ALGUMAS HORAS NA SEMED, PARA ENTRAR EM DETERMINADOS DEPERTAMENTOS SÓ SE VC ESTIVER ACOMPANHANDO DE ALGUM VEREADOR OU ASSESSOR OU SEJA A SEMED VIROU UM BALÇÃO DE NEGOCIAÇÃO.DRH ENTÃO, SÓ SÃO ATENDIDOS VEREADORES COM SEUS APADRINHADOS, ANTES O EXPEDIENTE INTERNO ERA SEXTA-FEIRA, HJ TAMBÉM ERA INTERNO, DEVERIAM COLOCAR UM AVISO: ATENDEMOS APENAS VEREADORES E SEUS PROTEJIDOS, CASO VC NÃO TENHA ESSA PROTEÇÃO NEM SE DE AO TRABALHO DE VIR ATÉ AQUI, VC É PESSONA NON GRATA!

    ResponderExcluir
  7. Presenciei uma cena na SEMED que me deixou com o estômago embrulhado atá agora,vi o Nells, vcs acreditam o Nells, o grande responsável pela desgraça que está hj o nosso dinheiro da educação, sim ele mesmo, alegre,sorridente, circulando pelos corredores, PASMEM, ele vai trabalhar na SEMED, é isso mesmo, O FUNDESCOLA onde ele está enrolando, digo lotado, mudou-se para a SEMED, ou seja a presença nefasta daquele sujeito ali, é como se a classe de educadores assinasem o seu atestado de POVO ENGANADO, FERRADO. AFF que nojo!

    ResponderExcluir
  8. meu amigo AURISMAR o que é mais triste é ver tomando a carga horário de professor contratado por outro prof. contratado isso é o fim estou muito decepcionado com este governo que eu ajudei a eleger.. poxa muito pensativo, com tantas injustiças...

    ResponderExcluir
  9. Quanto aos contratados é uma verdade. Professores capacitados com diploma e especialização querem pagar uma porcas misérias e nada de benefício.

    ResponderExcluir
  10. AURISMAR ME DIGA O QUE SE PODE FAZER... AKI NO INÁCIO NO KM 07 CHEGOU UM INDICADO PARA OCUPAR A CH DE MATEMÁTICA NO LUGAR DE UMA COLEGA QUE MORA NA COMUNIDADE E TRABALHA NA ESCOLA A TROCENTOS ANOS. DETALHE A COLEGA É FORMADA, O INDICADO É ALUNO DO CURSO DE MATEMÁTICA E JÁ CHEGOU DIZENDO QUE NÃO PODERIA FICAR TODOS OS DIAS POIS ESTARIA FAZENDO ESTÁGIO, CURSO SEI LÁ. SE OS DOIS SÃO CONTRATADOS PQ NÓS TEMOS QUE ENGOLIR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO... SINDICATO POR FAVOR AJUDE AS ESCOLA DE MARABÁ CONTRA ESSA DESGOVERNANÇA QUE SE INSTALOU POR AKI?!

    ResponderExcluir
  11. AURISMAR NOS AJUDE. AKI NA ESCOLA INACIO, KM 07, RECEBEMOS UM PROFESSOR QUE VEIO DA SECRETARIA INDICADO PARA SUBSTITUIR UMA COLEGA QUE É DA COMUNIDADE E TRABALHA COMO CONTRATO A TROCENTOS ANOS, A COLEGA TEM NÍVEL SUPERIOR E O PROFESSOR AINDA É ESTUDANTE DE CURSO SUPERIOR, PARA PIORAR ELE AINDA DISSE QUE NÃO VAI PODER COMEÇAR COM AS TURMAS POIS ESTARIA FAZENDO UM CURSO, ESTÁGIO SEI LÁ. COMO PODEMOS RECORRER? SINTEPP NOS AJUDE A ORGANIZAR ESSA DESGOVERNANÇA QUE SE INSTALOU NO NOSSO MUNICIPIO. SERÁ QUE ESSE GOVERNO VAI CONSEGUIR FAZER MAIS COISAS ESTÚPIDAS QUE O GOVERNO ANTERIOR?!

    ResponderExcluir
  12. Prof Pedro Souzamarço 01, 2013

    Prezado anônimo: "Alguém que nem se permite se decepcionar mais...",

    O tráfico de influência é um crime que, infelizmente, ocorre em todos os setores da sociedade e da administração pública deste país. Usar o nome de um governo ou pessoa para tirar proveito tem sido a prática de algumas pessoas. Se realmente essas indicações estão ocorrendo, não estão passando pela aprovação do governo João Salame. Também solicito que você se identifique no próximo comentário. Isso facilita a fluência de nosso debate. Eu não sei o seu nome, o seu rosto e nem quem você é. Pedimos a você que, de posse de provas concretas, faça a denúncia que nós tomaremos as medidas necessárias. Um forte abraço

    Prof Pedro Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui penalizado no governo anterior por me expor demais. Sou Educador por Formação, mas acima de tudo por Vocação. Me dói ver decisões sendo tomadas sem que seja levada em conta a qualidade do ensino dessas crianças. O indicado para substituir a professora formada e que reside na comunidade chama-se Railon Botelho Silva, veio para o Inácio de Sousa Moita com um Memorando assinado pela professora Mirani, no final de Fevereiro. Acredito que não seja difícil de verificar. Ressalto de novo: "SE É PARA TER CONTRATADO NA ESCOLA PQ NÃO DEIXAR AQUELE QUE JÁ MORA NA COMUNIDADE? QUE JÁ CONHECE OS ALUNOS? SÓ PQ NÃO TENHO NENHUM AMIGO VEREADOR? Me Perdoe mas isso me enoja!

      Excluir
  13. Prabéns Aurismar pela sua coragem de dizer o que, no mínimo, precisa ser dito a atual gestão.

    ResponderExcluir
  14. essa de prova concreta pra tomar providencia é boa. o prefeito nao divulga os nomes dos mensaleiros pra que o povo e o ministerio publico tome providencias

    ResponderExcluir
  15. Vendo na tv, ouvi dizer que contratado terá novamente "vale salame", sera verdade?

    ResponderExcluir
  16. Vereador prof. Pedro Sousa,é muito complicado a gente se identificar para denunciar algo irregular eu já fiz isso uma vez e fui punido com uma transferência sou da saúde e a denúncia era verídica,tanto é que o diretor do...transferiu também a pessoa acusada teria que ser só ela.Infelizmente o prefeito ainda tem pessoas comissionados do MALINO e também Tião que ainda estão no governo,só mala...!

    ResponderExcluir
  17. caro Aurismar na escola que eu trabalho aconteceu também a mesma coisa, chegou um professor de matemática para substituir a professora que já trabalha a bastante tempo na escola, e por sinal é bastante amada pelos alunos, inclusive os alunos já estão se mobilizando para não aceitar este professor e a coisa vai ficar feia, pois eles segunda feira vão chamar o barra pesada e disseram que vão colocar a boca no mundo, pois eles não aceitam um contratado ser trocado por outro contratado. ALERTA GERAL...

    ResponderExcluir
  18. Vo ligar p barra segunda feira para denunciar essa falta de respeito

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.