terça-feira, 23 de julho de 2013

PROVA BRASIL 2013 - mais de 100 questões para você

  • RETA FINAL DAS FÉRIAS
Agora que estamos na reta final das férias de julho, muita gente está retornando de viagem e retomando a sua rotina de leituras. É hora de começar a pensar no SEGUNDO SEMESTRE 2013. Esse ano temos a PROVA BRASIL, que vem com uma novidade terá questões de ciências e será realizada em dois dias, no período de 11 a 21 de novembro de 2013, conforme a Portaria de Nº 302, de 21 de junho de 2013, publicada pelo Instituto Anísio Teixeira, órgão responsável pela aplicação da prova. 
  • O QUE AINDA PODE SER FEITO PARA MELHORAR O DESEMPENHO NA PROVA BRASIL
Nesse primeiro mês de retorno às aulas, é interessante a escola realizar um diagnóstico para poder balizar o trabalho com o aluno até novembro. Muita coisa pode ser feita se os problemas de leitura dos alunos forem detectados a tempo. Todos os professores, com o apoio da equipe gestora da escola, precisam estar envolvidos nesse trabalho uma vez que os textos de leituras das questões da prova abrangem todas as áreas do conhecimento. 
  • DIFICULDADES PARA MONTAR SIMULADO PARA A PROVA BRASIL
Todos nós sabemos quão trabalhoso é montar um simulado dessa magnitude. Elaborar questões de múltiplas escolhas não é fácil e depende de muito tempo. Para a PROVA BRASIL isso tem um complicador, o elaborador precisa estar atento ao descritor que ele quer avaliar naquela questão. 
  • MAIS DE 100 QUESTÕES GABARITADAS
Pensando nisso, foi que resolvi dar uma ajudinha aos meus colegas. O GAZETANDO está disponibilizando mais de 100 questões de língua portuguesa abordando todos os descritores prontas, com textos atuais, diversos gêneros que fazem parte do mundo do aluno misturados com leituras clássicas como Machado de Assis, Erasmos de Roterdam, Rachel de Queiroz e outros. São questões inéditas que elaboramos, todas gabaritadas, para dar uma mãozinha para os colegas. Espero que minhas horas de sono perdido, o tempo dedicado a escolha do texto certo, a revisão de cada questão, não sejam perdidas; que o material aqui disponibilizado valha como suporte didático aos meus colegas. Para acessar as questões basta clicar no menu acima na opção SIMULADO PROVA BRASIL.

Aurismar Queiroz

28 comentários:

  1. Olá professor Aurismar

    Com certeza seu trabalho não será em vão. Irei discutir as questões na formação de professores e utilizá-la no simulado com os alunos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, companheira, agradeço sua gentileza.

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho nãos erá em vão. Muito obrigada pelo seu empenho em disponibilizar este material para nós.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tanto trabalho e dedicação não serão em vão. Muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado aos companheiros do Colégio Estadual Baden Powell, sinto-me honrado em poder contribuir com o trabalho de meus companheiros.

    ResponderExcluir
  6. estou anciosa para responder essa prova.

    ResponderExcluir
  7. espero que ocorra tudo bem, ja está me dando até calos

    ResponderExcluir
  8. Por favor, me envie as questões. També estou nessa luta r não consegui baixar.

    ResponderExcluir
  9. Oi, por favor, me envie o simulado, também estou nessa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá, Michelle, por favor, deixe seu e-mail que terei imenso prazer em enviar-lhe as questões.

      Excluir
  10. Boa noite, professor! O senhor teria como enviar para o meu e‐mail as questões? andreza.santos04@uol.com.br

    Grata!

    Andreza Santos.

    ResponderExcluir
  11. olá, professor Aurismar
    o seu blog despertou a minha curiosidade sobre a Prova Brasil. Você poderia enviar-me, pois não consegui visualizar.
    o meu endereço é: nuridantas@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Boa noite gostaria imensamente de receber as questões para um último trabalho intensivo com nossos alunos.pois nossa prova será dia 13/11... aguardo retorno...
    E-mail: coordvenancia@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Poderia-me enviar O simulado? Se podes

    ResponderExcluir
  14. Pode me enviar O simulado Para ellynobre@hotmail.com.br !

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo Blog. Se possível poderia me enviar os simulados no E-mail: laercio.cardozo@outlook.com ; desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog...Se puder mandar as questões para o email adsaralopes@gmail.com
    ficarei agradecida

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    Parabéns pelo Blog. Gostaria de receber as questões no e-mail : pedagogaeduc@hotmail.com. Antecipo agradecimentos.

    ResponderExcluir
  18. Olá prof Eurismar
    Estou preparando meus alunos para o SARESP , e achei seu blog muito interessante e me despertou curiosidade em saber que sua avaliação contempla justamente o que eu estou desenvolvendo com meus alunos. Você poderia me enviar este material via email?
    michele-araujo01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Sou professor José Elyton, poderia enviar esse material pro meu email: elyton_batista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, poderia enviar-me esse material? Meu é e-mail é ander992001@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. deusa.asm@gmail.com. Envia, please. Muchas gracias.

    ResponderExcluir
  22. deusa.asm@gmail.com. Envia, please. Muchas gracias.

    ResponderExcluir
  23. Olá. Gostaria de visualizar a prova. Poderia enviá-la ao endereço ivanildolms@hotmail.com ? Grato.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo trabalho, gostaria de visualizar esse material. e-mail: klesio_costa@hotmail.com. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  25. Olá. Se for possível, pode por favor, me enviar o simulado?

    alinesilvaalecrim@hotmail.com

    Desde já agradecida.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite. Por gentileza, poderia enviar para o e-mail marliffiorucci@gmail.com?
    Ficarei muito grata . Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá,professor Aurismar estou preparando meus alunos do 6º ano, para a Avaliação ADA em Goiás e achei seu material muito bom, baixei todos. Se tiver atividades com os descritores de Ciências do 6 ao 9 me enviei. mariaconceicao1971@gmail.com

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.