terça-feira, 8 de outubro de 2013

Perdemos dia 05/10, sábado por volta das 7h da manhã, mais uma companheira


Marabá perde a professora Marilene Cerqueira Rodrigues, pedagoga e especialista em Psicopedagogia, trabalhou 26 anos como professora na 1º segmento na escola Profª Salomé Carvalho, sendo que em 2010, ficou um período de quase um ano de licença saúde. Após este período foi lotada na Sala de Leitura da Escola Salomé e já no final do ano de 2010, foi diagnosticado um câncer, nesse mesmo período, o seu filho caçula também estava acometido de um câncer na bexiga, e diante da luta e acompanhamento ao filho que estava em tratamento, Marilene foi mãe forte e guerreira para prosseguir acompanhando o filho e ao mesmo tempo procurar se cuidar.
Mesmo após esse diagnóstico Marilene continuou trabalhando, porém com pouca regularidade, uma vez que saiu para buscar encaminhamento para seu tratamento no Hospital Ophir Loyola em Belém, que iniciou em abril de 2012, período em que se afastou das atividades pedagógicas. 
Durante o período de tratamento os familiares e a diretora da escola, a profª Josy Macêdo, buscou dar entrada no processo de aposentadoria que foi liberado em maio deste ano.
Marilene deixou 05 (cinco) filhos e 13 (treze) netos, e um legado histórico de contribuição na formação acadêmica de educação de vários estudantes da comunidade da folha 16.
Uma pessoa especial que deixa muita saudades aos familiares e amigos, principalmente àqueles que tiveram a honra de trabalhar com a mesma.
Agora só nos resta conviver com a saudade e as lembranças dos bons momentos e companheirismo na luta por uma Educação digna e de qualidade!!!

(Postagem enviada pela equipe da escola Salomé Carvalho)

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.