quarta-feira, 5 de março de 2014

PROFESSORA ANA DÉLICE ESCLARECE SOBRE MESTRADO SUPOSTAMENTE FALSO EM MARABÁ

Diante de tantos telefonemas,emails e WhatsaApp de colegas para tirar dúvidas referente a uma nova  divulgação que a faculdade  FACNORTE está fazendo em marabá, sinto me na obrigação de esclarecer que não sou eu a responsável pela tal divulgação pois a um ano quando trouxe essa proposta de MESTRADO DA FACNORTE à Marabá consegui realizar 368 matriculas e diante de tanta responsabilidade resolvi consultar pessoalmente o MEC e através do Sr. Pedro Leitão, Chefe do setor de fiscalização do MEC constatei que a faculdade acima citada não tem autorização para ministrar cursos de strícto sensu fora de sua sede, localizada no Paraná e em seguida ordenei que minha equipe reunisse todos os inscritos e devolvesse seus investimentos (valor da matricula) e documentação dos mesmos.
 Esse ano de 2014 nem um mestrado brasileiro em educação foi aprovado fora da sede de sua universidade para ser ministrado no Pará.
  COLEGAS NÃO SE DEIXE ENGANAR COM OFERTAS FÁCEIS DE MESTRADO. STRÍCTO SENSU É UM CURSO DE ALTO ESCALÃO E NÃO UM COMÉRCIO COMO MUITOS ESTÃO FAZENDO EM NOSSO ESTADO. ANTES DE REALIZAR SUA INSCRIÇÃO NESSES CURSOS SUPOSTAMENTE  FÁCEIS,CONSULTE O MEC,MAIS BARATO FICA INVESTIR R$ 10 EM LIGAÇÕES DO QUE INVESTIR R$ 10.000,00 EM UM CURSO FRIO. MUITA GENTE DE OUTROS ESTADOS ESTÃO APLICANDO GOLPE NO PARÁ USANDO NOMES DE VÁRIAS UNIVERSIDADES,NA SOMBRA DE MEU TRABALHO COMO COORDENADORA DE STRÍCTO SENSU INTERNACIONAL QUE JÁ COMPLETA 6 ANOS DE COMPROMISSO. ESSAS PESSOAS NÃO SÃO DAQUI,NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM NOSSA SOCIEDADE,USA UMA PESSOA NOSSA PARA SE REALIZAREM COMERCIALMENTE. DESCONHEÇO UM CURSO DE MESTRADO BRASILEIRO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, ESSE É UM CURSO OFERTADO PELAS UNIVERSIDADES DO PARAGUAY E ARGENTINA.


EM ANEXO SEGUE O PANFLETO QUE UTILIZEI QUANDO DIVULGAVA ESSE SUPOSTO  MESTRADO  DA FACNORTE.

Obrigada,

Profª Ana Delice


10 comentários:

  1. Professora, essa mesma Faculdade está divulgando esse Mestrado além de outros na minha cidade. Em dúvidas resolvi pesquisar sobre a mesma. Qual o numero que ligo p falar com o setor de fiscalização do MEC, ja temtei ligar e n consegui...
    Att
    FRANCISCA MOURA

    ResponderExcluir
  2. Professora, essa mesma Faculdade está divulgando esse curso além de outros na minha cidade. Eu em dúvidas resolvi pesquisar sobre a mesma.Gostaria de saber o qual o número que você conseguiu falar com o Sr. PEDRO do MEC pois já liguei e nao consegui um retorno.
    Att
    FRANCISCA MOURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade tb... Fortaleza.

      Excluir
  3. MPF instaurou procedimento para acompanhar a questão



    O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) vem cobrando do Ministério da Educação a adoção de providências quanto ao funcionamento de cursos de mestrado oferecidos pela Faculdade de Ciências Humanas da Paraíba – Sapiens - em Parnamirim e possivelmente em outros municípios potiguares. Tais cursos não possuem a recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, que é exigida pela legislação brasileira.



    Durante as investigações do MPF, a Sapiens alegou trabalhar “como instituição parceira da Faculdade do Norte do Paraná – Facnorte”, porém informações prestadas pela Capes indicam que “ainda não existem cursos de pós-gradução stricto sensu da Sapiens ou da Facnorte” recomendadas pela coordenação, nem reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).



    Os cursos stricto sensu incluem mestrados e doutorados e, segundo a Capes, as duas instituições de ensino ingressaram com 12 pedidos de análise em 2013 (dez de mestrados e dois de doutorados), sendo que todos tiveram o mesmo resultado: “não recomendados”. Para funcionamento de qualquer curso do tipo, é necessária a recomendação, sem a qual o diploma expedido não possui validade, e essa recomendação ainda tem de passar pela análise do CNE.



    Contrato suspenso - A Sapiens possui sede em Campina Grande, na Paraíba, e assegurou que através da parceria caberia à Facnorte o “processo de habilitação, para efeito de registro e de emissão dos referidos diplomas”. A faculdade paranaense, por sua vez, declarou que a Sapiens vinha descumprindo itens da parceria e, em decorrência disso, o convênio foi suspenso em novembro de 2013, data a partir da qual a instituição paraibana estaria impedida de “operar qualquer ato em noma da Facnorte”.



    Em fevereiro deste ano, a Faculdade do Norte do Paraná garantiu ao MPF que seus alunos teriam conhecimento que os certificados de conclusão de seus cursos stricto sensu só terão validade após a recomendação da Capes. O Ministério Público Federal vem analisando se essa informação foi repassada a todos os alunos matriculados.



    Medidas - Um inquérito civil aberto pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, acompanhará o caso. Em janeiro e abril deste ano, a procuradora da República Ilia Fernandes já havia remetido ofícios à Capes e ao Conselho Nacional de Educação solicitando a adoção de medidas.





    O pedido, de acordo com o CNE, foi repassado à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação, para que adote “as providências necessárias para impedir que a Facnorte prossiga com a oferta de cursos irregulares”. Um novo ofício foi enviado esta semana, desta vez pela procuradora Caroline Maciel, com pedido de informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Seres.

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República no RN
    Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675


    http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/instituicao-mantem-curso-de-mestrado-irregular-em-parnamirim

    ResponderExcluir
  4. Um instituto em Imperatriz-MA está trazendo essa fraude/estelionato que é esse "mestrado" FACNORTE...
    O site da CAPES é claro e objetivo, a basta procurar quais instituições no Paraná estão autorizadas a ministrar curso de mestrado, e FACNORTE (FRAUDENORTE) não tem..

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu estou prestes a fazer um mestrado da FACNORTE. Quais números do MEC devo ligar?

    ResponderExcluir
  6. bom dia....estou fazendo um mestrado pelo inesp e word einstem university...como faço para saber legalidade?

    ResponderExcluir
  7. ´jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se algum aluno do Istituto Bioeducaçao recebeu algum diploma

    ResponderExcluir
  9. Me parece excelente, agradezco la info.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.