segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CHIQUIM FALA SOBRE ABONO E VISA VALE

"Companheiros,
Nos últimos dias do ano de 2011 fiz uma marcação cerrada em torno da SEMED, porém nao foi possível contactar a pessoa do Sr. Antonio Disney, somente na última quinta feira do ano de 2011 foi possivel obter uma resposta do Sr Disney onde o mesmo nos informou de que poderia sentar com os represantantesno dia de hoje 02/01/2012. Então até a presente data e hora 12:40 de 02/01 não nos contactaram e não é possivel precisar de quando a semed poderá disponibilizar o pagamento do abono/fundeb. Nossa angustia como vc mesmo citou meu caro Aurismar é a de todos e não consigo mais atender tefonemas de companheiros querendo a mesma resposta: quando é que sai o abono? Não sei dizer e com toda sinseridade não deixaremos que o recurso vá para outro lugar a não ser para o bolso do trabalhador.
O atraso do pagamento do Visa Vale se dá exclusivamente e mais nada da prefeitura estar quebrada, o prefeito tá tentando convencer o legislativo a aprovar um empréstimo para o município poder cumprir com as obrigações e poder pagar as dividas adquiridas nesta gestão. Fico preocupado pois o Prefeito em entrevista a um jornal escrito desta cidade esclarece ainda que a terceirização é uma coisa que vai dar certo e impossível de retroceder. Gostaria de lembrar aos aliados politicos e talvez ao próprio prefeito de que não será somente o mês de novembro que estará atrasado não, o mês de dezembro de 2011, e ainda dois meses retroativos que até a presente data nao foi pago. O SINTEPP não é o único sindicato represantante de classe trabalhadora deste município, caso alguém tenha esquecido, mas ainda este mês estaremos entrando com uma representação junto ao MPE de que o Vale alimentação deve ser pago até o 10º dia útil de cada mês assim como o salário, pois o entendimento é de que faz parte também de salário e portanto serve exclusivamente para fins alimenticios.
Prof. Francisco Neto" 

5 comentários:

  1. Senhor Francico Neto de quanto é afinal o abono dos 60% 5.000,00, 7.000,00, ou vai ficar no escandaloso abono de somente de 2.000,00 que a secretaria de educação tá propagandeando através de suas bocas pela cidade ??? Com a palavra vcs do Sintepp que tavam na fiscalização dos recursos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anônimo,
    Não devia lhe dar satisfação, pois no anonimato não posso lhe considerar um trabalhador em educação. Portanto, como as informações aqui postadas pelo nosso amigo Aurismar chega a muitos de nossa classe, peço que aguardem pois sou representante de todos e nao tão somente dos educadores. O valor do abono como está mais ou menos previsto pode sim chegar aos dois primeiros valores citados.
    Abraços a todos os trabalhadores.
    Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  3. Profesoor francisco sera que temos uma resposta desse abono ainda essa semana ?

    ResponderExcluir
  4. Caro colega Michael Souza,
    diferentemente do que muitos pensam, nos estamos há muito tempo sabendo que haveria o abono. Porém caro colega estivemos esperando a té a última data do ano, por um simples motivo: até o dia 31 de dezembro entra recursos do fundeb, então seria imprudencia nossa ficarmos defendendo o abono de qualquer valor sem antes sabermos da totalidade da sobra do recurso, por outra lado companheiro, o servidores de apoio também merecem nossos respeitos e também a discussão passou a ser em defesa do abono de 100% para esta categoria também. Sua postura é bacana e muito ética. Hoje 04/01 às 16:45h recebi um telefonema da semed nos convocando para uma reunião amanhã às 9:00h para definirmos e tomarmos ciência do total da sobra do recurso. Assim, espero contar com a compreensão de todos os trabalhadores em educação que aguardem até a data de amanhã, quando estaremos divulgando novamente novas informações.
    Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  5. E isso ai professor francisco, temos que realmente saber o que sobrou para poder dividir entre os pares , professor defendo também que o abono seja levado para os nossos colegas de apoio, pois, todos são trabalhadores da educação e merecem nosso respeito.um abraço e esperamos noticias

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.