sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PANELAÇO EM FRENTE À PREFEITURA

Acontecerá, quarta-feira, dia 18/01, em frente a preitura, a partir da 9 horas, um grande ato público unificado organizado pelos três sindicatos representativos dos servidores públicos de Marabá, Sintepp, Sintesp e Servimar.
O motivo do manifesto é chamar a atenção do prefeito para a questão do Visa Vale e do Vetcard, que está parecendo aa vinda do Cristo: ninguém sabe o dia e nem a hora. E, talvez nunca venha (o visa vale).
Na ocasião os manifestantes estarão distribuindo panfletos e fazendo muito barulho com panelas.
Paralelo a esse movimento, o Sintepp estará entrando na justiça com um mandato de segurança para garantir que a lei do Visa Vale seja cumprida, uma vez que entende que esse é um direito líquido e certo do servidor.
Na minha opinião, o que parece é que a prefeitura pagava esses compromissos com verbas desviadas, principalmente, do Fundeb. Foram mais de 13 milhões de reais repassados aos professores em forma de abono. Cá pra nós, vocês acham que esse era o plano deles? Claro que não. Provavelmente esse dinheiro teria um outro destino. Quem sabe, pintura de escolas.

4 comentários:

  1. Pergunta: o portal da transparência de Marabá divulga os valores gastos na administração?

    ResponderExcluir
  2. Aurismar, se não estou enganada esse Portal da Transparência você acessa no TCU.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Francisco Netojaneiro 16, 2012

    Meu prezado companheiro Aurismar.

    O descaso com os trabalhadores da educação é mesmo um absurdo, começa pelo nossos companheiros que até uma semana atrás só nos acusavam e faziam questionamentos sobre sobra de recursos do FUNDEB. Agora pergunto cadê os acusadores anônimos? Cadê os agradecimentos e os que diziam irem ao SINTEPP para fazerem suas filiações?
    Aurismar foram tantas acusações que nem deram para somar e acredito que no seu blog deveria ter mais de mil desculpas pelas acusações feitas a após uma semana o abono já acabou e penso que já deve ter gente por aí perguntando: quando é que sai o outro?
    MEU AMIGO NÃO EXISTE UM SÓ COMENTÁRIO EM BLOG ALGUM SOBRE O ATO PÚBLICO QUE SERÁ REALIZADO NA QUARTA FEIRA DIA 18/01.
    ESPERO QUE TODA A CATEGORIA TALVEZ UM PEDIDO SEU PARA QUE COMPAREÇAM AO ATO E PRINCIPALMENTE OS QUE DIZEM QUE O SINTEPP E SEUS COORDENADORES NÃO FAZEM NADA PELA CATEGORIA DOS PROFESSORES E DE APOIO SE FAÇAM PRESENTES NESTA MANIFESTAÇÃO.

    Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  4. Companheira, Cleiry, estou com problemas na minha conexão que é vivo. Não pude ainda consultar essa página, assim que poder responderei a sua pergunta.

    Aurismar Queiroz

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.