quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REUNIÃO NA CMM COM PESSOAL DOS 40%

Prezados (as) Companheiros(as),
Hoje, dia 11 de janeiro, participei de uma reunião realizada na Câmara Municipal, que contou com a presença de vários professores readaptados e vários servidores de apoio (agente de serviços gerais e de portaria), a pauta em questão era nada mais nada menos do que o ABONO salarial dos servidores lotados nos 60%.
Esse problema se deu quando os projetos encaminhados a Câmara legislativa no ano passado/2011 ainda no mês de novembro o PCCRM, o Projeto requerendo autorização para pagar abono aos readaptados com recursos próprios e o então Polêmico projeto de 10% para os readaptados. O PCCRM foi aprovado e sancionado, porém o então projeto  de 10% para readaptados e o que requeria a autorização para abonar os mesmos, foram vetados pelo PREFEITO e assim inviabilizou o então pagamento de abono a estes profissionais.
Em meu entedimento o projeto que viabiliza a pagamento de abono aos readaptados, nunca deveria ser desta forma, pois o correto seria considerar todos estes professores como professores lotados nos 60% dos recursos do FUNDEB e toda essa questão não mais existiria e reconheceria todos como PROFESSORES. As vereadoras presentes na reunião Toinha e Julia Rosa se comprometeram em trazer mais vereadores para apoiarem esta causa e aprovarem o PROJETO.
Os servidores de apoio que se fizeram presentes estavam muitos insatisfetos e como poderia se esperar dizem que nós do SINTEPP não defendemos abono para todos, o que não tem um pingo de verdade, pois todos nós saimos em defesa de abono para toda a categoria e assim sendo amanhã 12/01 as 17:00 horas, haverá sessão extraordinária para aprovação de vários projetos e dentre eles o do abono para readaptados. Lá se farão presentes os servidores de apoio que tentarão sensibilizarem os vereadores a terem uma consversa com o PREFEITO  e solicitarem que pague tambem o abono para todos.
Sugeri as vereadoras que formulem um anti projeto que reconheça todos os trabalhadores de apoio como servidores da educação, então as vereadores disseram que irão formular um antiprojeto que determine que quando houver abono para os profissionais dos 60% que os servidores dos 40% também sejam contemplados.
Gostaria de lembrar a todos que a luta por melhorias é de todos nós, e que as conquistas até o momento são frutos de união e somente com união é que conseguiremos muito mais.
Estaremos esperando para ver este projeto pronto e que não seja apenas mais uma promessa como tantas outras.
Prof. Francisco Neto

21 comentários:

  1. Aurismar a sensação é esta, o sindicato fez pouca questão em defender o abono para os 40%. E como se o sindicato estivesse passando uma carta de autorização para a SEMED gastar sem nenhuma preocupaão de prestar contas o dinheiro destinado para a manutenção do ensino.
    Acreditar que a prefeitura gastou todo o dinheiro em reformas e ampliação e acreditar em contos de fadas.
    Eu estou passando nas escolas que disseram que estão fazendo reforma, é vergonhoso oque estar acontecendo, eles estão apenas pintando as escolas sem nenhum reparo em banheiro, portas quebradas,eletricidade,hidraulica, vidros de janelas continuam quebrados.
    Passe nas escolas e comprove o que eu estou falando.
    Pequeno Principe,Albertina Moreira e etc e tal.Eu ja passei nas duas e tirei fotos,logo vou post aqui.
    Cuidado! agente tambem se compromete com a
    omissão, nos tornamos cumplice do delito.
    Como professora readptada eu me sinto traida com o pouco empenho do sindicato que a anos eu pago...
    Foi igual o caso dos coordenadores e orientadores que ficaram de fora do PCCR, o sindicato tambem fez pouco caso, alguns sindicalista ate apoiaram a proposta da semed ou melhor ,do Disney.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Camarada anônimo, do primeiro comentário você ainda não entendeu que não dá pra lutar por uma coisa que não se tem direito. Entenda: o pessoal que recebe dos 40% não tem direito a abono. Infelizmente isso é lei. Dá abono para vocês, mesmo que sobre recursos depende da vontade política do prefeito. E mais, em nenhuma postagem minha eu disse acreditar nesse conto de fadas. Se você ler a postagem "VOZES QUE OUÇO", isso fica claro.
    Um grande abraço.
    Aurismar Queiroz

    ResponderExcluir
  4. seria excelente que os anonimos se identificassem , meu filho é lei o maurinoquio nao tem obrigatoriedade de pagar abono ao pessoal lotado nos 40 % ,entao temos que votar em pessoas que possam mudar essa lei .

    ResponderExcluir
  5. É, Aurismar... Anônimo às vezes é anômalo. Mas, ainda assim, penso que vale deixar essa abertura para comentários.

    Agora, esse papo de abono??? Até quando o pessoal dos 40% e também dos 60% vão viver esperando por isso?

    Rezo (metaforicamente) pelo dia que todos esses % exigirão salários dignos.

    ResponderExcluir
  6. É isso que a gente defende Cleiry e Michael. Aabono não é vantagem porque em nada vai contar na aposentadoria, vai servir sim para o leão do IR, bom seria se tivéssemos essa bolada diluída em aumento salarial, ai sim seria uma vantagem de quase 400 reais todo mês no salário. (aqui pra vocês dois: eu não aguento mais faler desse assunto, estou louco pra ver a fila do banco lotada)

    ResponderExcluir
  7. Há comentários que nem o princípio democrático merece ouvir.

    ResponderExcluir
  8. “Aurismar a sensação é esta, o sindicato fez pouca questão em defender o abono para os 40%. E como se o sindicato estivesse passando uma carta de autorização para a SEMED gastar sem nenhuma preocupação de prestar contas o dinheiro destinado para a manutenção do ensino.”

    Caro Aurismar: A fala da Professora readaptada que proferiu esse discurso acima, me parece um tanto quanto desconectada, pois, Segundo a lei que rege a política de fundos do Governo federal. E ai começa a celeuma, exatamente na “elaboração da Lei Federal”. Diz o seguinte: ’60% destina-se a formação, qualificação e salário de Professores. 40% Construção, manutenção, reforma, aparelhamento de escolas e pagamento do pessoal de apoio. E diz mais no seu Bojo, que quando houver sobra de ambas (60%/40%) deve ser redistribuída em forma de abono.
    Bem, baseado nesse ponto os Prefeitos (Os mais e os menos espertos) tem deitado e rolado na perspectivas de se auto promoverem, gerando assim o clamor popular de que O Prefeito é bom e o sindicato é sempre o Demônio que tenta desestabilizar a gestão, na região ta infestado desses santos que cairão do Céu por descuido dos Arcanjos.

    O sindicato creio Eu, não foi o responsável pela discriminação que hora passam nossos Colegas readaptados(Eu também Passei), quem criou essa Subcategoria foi justamente a “Maldita Lei”, refiro-me assim, pois desde o inicio no ainda Fundef, agora Fundeb, batemos contra essa política de fundos que além de criar todo esse imbróglio, criando um abismo que divide os trabalhadores, facilita a malversação do dinheiro destinado com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino. Isso é fato o Brasil todo vivencia esse problema. Só para lembrar, nos Municípios vizinhos, só os Professores receberam abono.
    Prá finalizar, lembrem os vereadores que Sobra dos 40% sempre tem, porém sempre é empenhada em algo ou alguma coisa, perguntem a eles quanto tem empenhado e em que além do que já foi relatado. Li aqui que existe dois meses que precisam ser prestados conta. Novembro e Dezembro.Cobrem uma postura dos Vereadores em relação a isso também. Abraços e boa sorte.
    Professor Dismunicipalizado. Ex-readaptado.

    ResponderExcluir
  9. Companheiro professor Dismunicipalizado. Ex-readaptado, muito esclarecedora a sua postagem. Grato pela colaboração ao debate.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Antoio Netojaneiro 12, 2012

    P. NEM UMA SÓ BABOSEIRA O POVO DO SINTEPP TA ACHANDO QUE COMEMOS CAPIM PRA CAIR NESSA LOROTA É?....

    ResponderExcluir
  11. Professor Dismunicipalizado:
    Ok. Antoio Neto. Eu não sou do Sindicato. Apenas sei ler e escrever o suficiente para não cair no canto da sereia,do Paco,do Vigário,da Mula Sem Cabeça,do Pé de Garrafa,da Porca de Bob´s,Martinta Pereira etc.
    Não conheço os Coordenadores dai de Marabá,mais faço questão de Parabeniza-los Pelo excelente plano e pelas conquistas que tem conseguido Para todos os prófissionais do Magistério. Acredito que com Sujeitos como Você seu Antoio Neto,a luta por melhorias não acontecem. Vá até as assembleias,não se esconda atrás de mecanismos,Tipo: Ai se eu for vou levar falta, a direção da escola vai me perseguir,etc,etc...Eu sei como é,aqui em Tuumã é assim. Não fique triste, cobre um plano de cargos e salários só prá vcs do apoio o Sintepp pode encaminhar isso se vcs pressionarem, tire esse seu olho grande do Suor alheio, seu Pandega.

    ResponderExcluir
  12. Prof. Francisco Netojaneiro 12, 2012

    Companheiros e companheiras,
    Diante de tanta insatisfação, até mesmo com quem recebeu o abono e que considerou a forma aplicada (proporcionalidade) injusta, deixo a critérios de todos fazerem o julgamento que couber. Não possuo mais argumentos para tentar em vão esclarecer a todos de que o nosso papel foi cumprido e infelizmente tem possoas que ignoram, que o papel da entidade sindical é cobrar e fiscalizar as verbas, bla, bla, bla e mais bla, bla. Então esgotando todos os argumentos que em meus discursos foram pronunciados e tão poucos compreenderam qual a importancia de meu papel, deixo a vocês anônimos e aos que se identificam nos blogs postando suas insatisafações que venham para dentro do SINTEPP e provem que possuem mais coragem que nós e façam muito, mas muito mesmo em prol desta categoria.
    Com a consciência limpa de que fiz o melhor que pude e por todos, deixo também aqui minhas insatisfações com quem não quer olhar um palmo além do nariz.
    OBS: para os que não estão satisfeitos com o valor que receberam, gostaria de esclarecer que sou lotado no SINTEPP e consequentemente meu salário é pago com os recursos próprios e portanto não tenho o direito ao "gordo" abono. Quero aqui recomendar aos insatifeitos, que lembrem que o pessoal dos 40% não receberam nem um real e se quiserem podem devolver a semad e pedir que dividam com os readaptados e o pessoal dos 40%.

    Abraços, Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  13. Francisco neto você está correto em seu comentário no meu entendimento o que o sindicato foi um bom trabalho, pois o que estava no seu alcance aconteceu.
    lembro mais uma vez aos colegas professores vamos para dentro do sindicato levantar a bandeira do fim do abono e melhoria no salario mensal e muito melhor segundo aurismar se o abono fosse colocado no salario mensal chegaria a 400 reais.
    Alem do mais esse abismo que as pessoas ignorantes estão criando em relação aos colegas de apoio e muito ruim para categoria da educação, pois o nosso trabalho tem que ser unificado e democrático. Amigos só do um conselho antes de brigar por algum direito temos que saber se esse direito existe e como se faz para chegar nele, em relação aos readaptados o problemas segundo o sintepp e de lei que infelizmente vocês não foram incluídos amigos vocês todos tem que se fazer presentes para ter o seu direito garantidos. pois a contribuição que foi dada por vocês mestres e inestimável e tem ue ser respeitada, olha esse ano e de eleição muita gente vai dar tapinhas nas costa GENTE E NOSSA OPORTUNIDADE DE MUDAR .
    UMA ABRAÇO E BOA TARDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Francisco Netojaneiro 12, 2012

      Prezado Michael Souza,
      Você é um dos profissionais do magistério e que foi contemplado com o "maldito" abono uma luta que o SINTEPP nesta atual gestão fez questão de nunca defender, no entanto nós quando assumimos o compromisso de representar toda a categoria nós nos comprometemos em abrir mãos de algumas vantagens e privilégios que não é compreendido por todos. Infelizmente a categoria parece que prefere uma grande mentira a uma pequena verdade. Não fui para dentro da entidade sindical para mentir para ninguém e infelizmente ao ir na reunião que ocorreu em uma das dependências da câmara, vi todos os presentes aplaudirem as vereadoras ali presentes. Assim, preferi hoje 12/01 nem comparecer a tal reunião e espero que os ali que se fizeram presentes entenderam que é melhor uma pequena verdade do que uma grande mentira. A nossa gestão termina no ano de 2013 e mais precisamente no mês de outubro do ano de 2013 espero sinceramente, que até lá nós não tenhamos um bando de crápulas de vereadores que passam os 3 (três) primeiros anos aprovando projetos do governo e ao final de mandato ficam com falsas promessas infundadas e com discursos apenas para agradar os ânimos. Não sou assim e direi sempre o que for real e doa a quem doer. Estarei em dois mil e treze esperando os aproveitadores momentâneos que se vendem facilmente ao governo e vocês saberão quem são os indicados do governo e de alguns vereadores que tentarão nos calar da forma mais legal que houver: as eleições. Espero que a categoria tenha uma memória de elefante, pois só assim será possível fazer a discrepância do joio para o trigo.
      Não estou nem um pouco satisfeito e orgulhoso com o resultado do meu trabalho como conselheiro, reconheço que não consegui convencer a administração a dar o abono à todos, mas esperava que o pessoal de apoio reconhecesse que lutei e se não consegui convencê-los, isso para mim é uma derrota e não posso me consolar com a alegria apenas do pessoal do magistério, seria alegria e confortável para mim se todos estivessem satisfeitos. Infelizmente essa foi a maneira que tentei lutar e defender à todos e se alguém souber de uma outra estratégia , convido a vir compartilhar conosco.
      Obrigado pelo seu apoio e dos demais satisfeitos e aos insatisfeitos que venham e contribuam muito mais, pois a luta no meu entender ainda nem começou.
      Com toda a sinceridade: Prof. Francisco Neto

      Excluir
    2. Ai como doi uma traição,
      como doi falta de reconhecimento do nosso trabalho,
      Como doi , ai como doi, como doi...
      como doi as grandes mentiras...
      como doi as falsas verdades...

      Excluir
    3. Prof. Francisco Netojaneiro 16, 2012

      Ao anônimo das 10:46
      Agora eu gostaria de saber se você tá satisfeito com seu abono seu baba... quero saber se você agora tem a coragem de dizer o valor do seu abono e quem sabe querer dividir com os coordenadores de meia tigela: Wendel e Francisco Neto e o Lucimar, que saiu em defesa de um abono que representa a seriedade com que estamos representando a categoria e fique sabendo que se há um projeto hoje aprovado na Câmara dando o direito aos readaptados e ao PESSOAL DE APOIO a receberem o mal... digo, abono é por conta de luta nossa e não de anônimo que só sabe falar mer... e receonhecer um trabalho bem feito.
      Não entendo o porquê do companheiro Aurismar ainda blogar estes comentários de otários em seu blog.
      Com toda consideração e respeito a categoria.
      Prof. Francisco Neto

      Excluir
    4. Profºfrancisco sabe porque vc não recebeu o abono?pois é....volta para sala de aula.
      Foi o que o sindicato respondeu para os coordenadores e orientadores na aprovação do pccr.
      Pairou uma duvida!vc tambem estar cedido para o sindicato?mais a lei so garante um.
      será que é mais um dos favores da semed?
      Essa amizade ta dando o que falar......

      Excluir
  14. Boa noite!Gente uma coisa e certa o pessoal de apoio infelizmente não tem ninguem para lutar pelos seus direito.Não estou falando do abono pois sei que fica a cargo da prefeitura pagar ou não.Pois não somos alienados como a grande maioria pensa.Sabemos que uma escola não funciona sem o apoio.Estou falando do auxilio periculosidade do agente de portaria da insalubridade dos agentes de servicos gerais.E que termina e começa o ano e não vemos nenhuma melhoria so mais trabalho.Pois por mais dificil que seja vira e mexe os professores ganham uma batalha e nos do apoio não ganhamos nada.E espero que fique bem claro somos do APOIO não da educação.Ou seja filiem-se ao SERVIMMAR.E conscientizem-se pois assim não haverá falsas esperanças pois não e o primeiro ano que ficamos a ver návio.

    ResponderExcluir
  15. Doidão de raivajaneiro 20, 2012

    anônimo das 2:33
    sou servidor de apoio e garanto que enquanto o sintepp luta pelo pessoal de apoio que trabalha nas escolas o servimmar não concegue nem um par de botas para quem trabalha na limpeza urbana e ou em qualquer outro setor da prefeitura, o homem que ta la nem falar nao sabe e o pior é que ele é irmão de professor que é diretor babao e puxa saco só pra manter o cargo.
    abra o teu olho.
    Doidão de raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os sindicatos estão se atrelando cada vez mais aos patrões.
      Não é so o servirmar que se omite, o sintepp tem dado a entender que por seu silencios em varios momentos e questões(os dsvios, as new iluminados,o inchaço da folha,lotação sem transparencia...)mostra de que lado esta ou que naquele momento é melhor ficar calado que ganharemos mais!!!!
      so que esse nos, não é a categoria!!!!!
      só que este mais! não é mais salario para o servidor
      e sim mais favores e benecies para um grupo bem pequeno....

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.