sábado, 19 de janeiro de 2013

ASSEMBLEIA FOI POSITIVA - BOM NÍVEL DE DISCUSSÃO

Avaliamos de forma positiva a assembleia realizada pelo Sintepp ocorrida ontem, 18/01, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O local estava lotado de servidores filiados e não filiados. Estiveram presentes na assembleia, o vereador Pedro Souza (PPS), líder do governo e a  vereadora Toinha (PT) base aliada. 
O ponto mais polêmico da pauta foi a proposta de redução da gratificação de diretor, apresentada pela a mesa de negociação, que deverá passar de até 60% para os diretores de escolas de grande porte para 20% para todo diretor administrativo, não importando o porte da escola. A categoria aprovou a proposta apresentada pela vereadora Toinha de só mexer nas gratificações após se concluir uma auditoria nas contas da educação. 
Outro ponto, não tão debatido, mas chamado a atenção pela professora Cristina Arcanjo, vice-diretora da EMEF Jonatas Pontes Athias e presidente do Conselho do Fundeb, é o da extinção do cargo de vice-diretor. "A discussão que se faz é a de ampliação da equipe pedagógica da escola, com a inclusão de psicólogo, assistente social, sociólogo, mas querem diminuir tirando o vice-diretor" disse ela. Quem fez defesa também para não extinção desse cargo foi o professor Luiz Gonzaga, diretor da EMEF Josineide Tavares - "O vice-diretor é um ajudador do diretor"
O professor Lucimar Tavares, explicou, com base na análise das folhas de pagamento e dos recursos do Fundeb, porque há necessidade de se enxugar a folha de pagamento. Por sua vez, o coordenador de assuntos jurídicos, professor Wlisses Maia, formado em matemática e concluinte do curso de direito, ambos pela Ufpa, explicou qual a origem do Imposto Sindical.
Foi posto em discussão o calendário letivo. Surgiram duas propostas: proposta 1, retornar para escola dia 21/01 para planejamento e retorno das aulas dia 28/01; proposta 2, retornar apenas quando sair o pagamento da educação. A categoria escolheu por maioria absoluta a proposta 1. Agora cabe ao sindicato levar o que foi decidido nessa assembleia à mesa de negociação. A próxima reunião da mesa ocorrerá terça-feira dia 22/01.

OBS: ESTOU MONTANDO UM VÍDEO COM AS FOTOS TIRADAS NA ASSEMBLEIA, QUANDO ESTIVER PRONTO POSTAREI AQUI NO GAZETANDO.

22 comentários:

  1. Eu acho que a extinção do cargo de vice diretor é realmente uma grande economia pois tem escolas que essa pessoa é apenas figurante ou as vezes presta pra fiscalizar e fuxicar para o diretor,e receber um salário bem gordo,por outro lado sabemos que a minoria faz um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. e o pagamento???????????????

    ResponderExcluir
  3. O pagamento de dezembro dos contratados tá previsto para quando????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Gostaria apenas de uma informação: O Chiquinho que está hoje no departamento de ensino rural ainda faz parte da coordenação do SINTEPP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em postagem anterior explicamos isso. O Chiquinho não faz mais parte da coordenação do Sintepp. Em seu lugar na tesouraria entra o Arnaldo.

      Excluir
  5. Como ficou a questão do salário de Dezembro? Parece q ficou sem ficar, ou seja, não se fala nisso.

    ResponderExcluir
  6. e a questão com o Banco do BRasil, como ficou?

    ResponderExcluir
  7. Verdade, e o salário de dezembro? Voltamos pra sala sem ele?

    ResponderExcluir
  8. Acho q na auditoria da folha de pagamento vcs poderiam começar pelos servidores q recebem 200h do municipio e 200 do estado. Conheço algumas figuras. Isso é legal, Aurismar?Queria saber sobre isso.

    ResponderExcluir
  9. com relação aos descontos dos empréstimos. Falaram que postariam, mas até agora....

    ResponderExcluir
  10. Quando sai o salário de dezembro ????????????????? Ja tem data prevista?

    ResponderExcluir
  11. Aurismar companheiro kd o salário de dezembro???????????????????????
    Qual previsão para nós recebermos???????????

    ResponderExcluir
  12. O salário de dezembro vai sair junto com o salário de janeiro? Sou professora do fundamental

    ResponderExcluir
  13. Meu povo, isso já foi dito exaustivamente. O pagamento de novembro será pago amanhã para todas as secretarias, menos pra educação porque já recebemos esse mês. O pagamento de janeiro será pago no final de janeiro, se o recurso for suficiente paga-se também o mês de dezembro. Essa foi a decisão oficial. Agora, fora isso, a secretaria de educação se comprometeu em ver se consegue juntamente com o secretario de planejamento agilizar o pagamento da educação do mês de janeiro para amanhã, mas isso não é certeza. Ok!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. sim, entao devemos estar na escola segunda 21 ou não?????
    qual a decisao final???
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  15. ok. Mas vc não respondeu. Qual a previsão para recebermos o pagamento de Dezembro?

    ResponderExcluir
  16. Dia 21 foi a decisão da categoria e esse é o calendário oficial da semed. Dia 21 retorno do professor, dia 28 início das aulas. Com relação ao pagamento de dezembro, se o recurso for suficiente paga-se também no final de janeiro. Como eu disse acima. Não posso lhe dá uma data se essa data não existe. Ok, companher@.

    ResponderExcluir
  17. Pelo visto esse salário de dezembro ta meio confuso. O que ta certo mesmo é que voltaremos pro batente sem nossos devidos vencimentos. Revoltante. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  18. Eu não volto para a escola. Estou "doente"! Seria bom se todos ficassem doentes também. A gente sempre tem que acatar com as ordens!
    EU NÃO VOLTO....A CAIXA ECONOMICA TÁ ME ENVIANDO CARTAS DE COBRANÇA DO CONSIGNADO E AI COMO FICA. REVOLTANTE É ESTA SITUAÇÃO.

    NÃO VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  19. Revoltante companheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como posso pagar a gasolina para ir trabalhar?Se não tenho salário.

    ResponderExcluir
  20. Sou professora e sei o quanto é importante a função do vice diretor e não concordo com a extinção deste profssional, afinal não é por causa de alguns pessimos servidores que estão nesta função que vamos generalizar que todo vice diretor não faz nada. Pelo contrario defendo a ampliação da equipe pedagogica com Psicologo, Assistente social e Sociologo como foi mencionado acima na materia e ainda acrescento a presença indispensavel do Professor Especialista em Educação Especial e Salas Multifuncionais como ja estão acontecendo nas Escolas Estaduais.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.